(92) 99201-6952 (92) 3088-3734 | Unidade Manaus - AM: (19) 99204-6675 (19) 3273-0303 | Unidade Campinas - SP:

Serviços

assistência técnica

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A APF Compressores é especializada em Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva de Compressores, Secadores, Ferramentas e Acessórios de diversas marcas e modelos.

Manutenção preventiva: A manutenção preventiva dos compressores de ar é realizada para que se avalie todo o conjunto de geração, tratamento e distribuição do ar comprimido e a substituição das peças em função do numero de horas de operação. Uma manutenção preventiva eficiente, programada e na periodicidade correta diminui bastante a necessidade de paradas de produção para manutenções corretivas.

Manutenção preditiva: A manutenção preditiva em compressores de ar é realizada através de acompanhamento de desgaste dos rolamentos através de um processo chamado de “chock pulse”, analise laboratorial do óleo lubrificante e análise de contaminantes do ar que é admitido pelo compressor

Manutenção corretiva: A manutenção corretiva do compressor realiza reparos necessários para restabelecer o pleno funcionamento do equipamento, com a substituição de peças com defeito e/ou apontando soluções a problemas como utilização indevida.

. Inspeção conforme nr-13

INSPEÇÃO CONFORME NR-13

Realizamos inspeções de segurança de vasos sob pressão, conforme determina a norma regulamentadora NR-13 do Ministério do Trabalho, que constará o seguinte:

  • Exame do prontuário e do livro de registro de segurança, ou elaboração no caso de não existirem;
  • Exame externo;
  • Exame interno, limpeza (vasos com porta de acesso);
  • Aferição dos manômetros por comparação;
  • Aferição de funcionamento das válvulas de segurança por comparação;
  • Verificação do sistema de controle de pressão;
  • Prova de pressão hidrostática.

Tipos de Inspeção

Inicial

A inspeção de segurança inicial deve ser feita em vasos de pressão novos, antes de sua entrada em funcionamento, no local definitivo de instalação, devendo compreender exames externo e interno.

Periódica

A inspeção de segurança periódica é feita para que seja feito o acompanhamento do desgaste do reservatório e as condições de segurança permaneçam conforme normativa.

Extraordinária

A inspeção de segurança extraordinária deve ser feita nas seguintes oportunidades:

a) sempre que o vaso de pressão for danificado por acidente ou outra ocorrência que comprometa sua segurança;

b) quando o vaso de pressão for submetido a reparo ou alterações importantes, capazes de alterar sua condição de segurança;

c) antes do vaso de pressão ser recolocado em funcionamento, quando permanecer inativo por mais de 12 (doze) meses;

d) quando houver alteração do local de instalação do vaso de pressão, exceto para vasos móveis

Relatórios:

Será fornecido Relatório de Inspeção, com as recomendações necessárias ao bom funcionamento e segurança do equipamento e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART do CREA-AM.)

Locação

LOCAÇÃO

De compressores e equipamentos de tratamento de diversas capacidades com manutenções inclusas executadas por técnicos especializados dentro dos padrões do fabricante.

Rede de ar comprimido

REDE DE AR COMPRIMIDO

As melhores soluções em execução e projeto de redes de ar. Dimensionamento otimizado para atender de forma correta, sem desperdícios e economia de energia